Untitled

R. Mal. Deodoro, n. 51, Cj. 1805 e 1810, 18º Andar - 

Curitiba - PR, Brasil. CEP: 80.020-320.

41. 3221-1022

41 99801-0011

  • Instagram ícone social

Aripar investe em humanização e aprimoramento do Atendimento dos Registros de Imóveis do Paraná

September 20, 2018

Com o objetivo de melhorar o atendimento nos cartórios de registros de imóveis paranaenses, o trainer Heverson do Valle conduzirá treinamentos promovidos pela Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar). O primeiro encontro foi realizado em Curitiba, no último dia 15, e reuniu 52 atendentes de sete cartórios de registro de imóveis da capital (de um total de nove). Diante disso, uma nova data já está marcada, 27 de outubro.

 

O treinamento, dinâmico e participativo, intitulado Q.H.E.R.A, envolve qualidade, humanidade, excelência e respeito no atendimento. “Antes, cada atendente fazia o seu treinamento com foco em procedimentos administrativos. Agora, pretendemos humanizar o atendimento e padronizá-lo em todo o Paraná”, diz Do Valle, que conduzirá os encontros, com duração de até 8 horas, nas cidades de Maringá, Londrina, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

 

A ideia é construir uma relação mais próxima entre os atendentes e o público. “Como em todo segmento, a satisfação do cliente é primordial”, relata. Do Valle ainda conta que o primeiro evento, em Curitiba, gerou tanto entusiasmo nos cartórios de registro de imóveis que outras especialidades também se interessaram em qualificar os seus profissionais.

 

Para a diretora de Gestão e Qualidade e registradora do 2 Registro de Imóveis de Curitiba, Mariana Carvalho Pozenato Martins, que coordena a iniciativa pela ARIPAR, o sucesso do evento está na percepção de que a excelência no atendimento pode ser alcançada rapidamente e depende, apenas, do empenho de cada um no processo. “Estimulamos os participantes a adotar procedimentos que visam à padronização na prestação dos serviços e a humanização no trato com o público”, diz. Para ela “a forma como o treinamento é conduzido, instigando os próprios participantes a buscarem sugestões de melhoria, além das propostas pela ARIPAR, garante o sucesso da iniciativa, pois faz com que os colaboradores percebam que são a parte mais importante do processo de aprimoramento. A troca de experiências entre as serventias é tão interessante que decidimos, dentro de alguns meses, realizar outro treinamento a fim de avaliar os resultados obtidos e sugerir novas práticas.”

 

 

 

 

Próximos treinamentos Q.H.E.R.A:

 

Maringá – 20 de outubro

Curitiba – 27 de outubro

Foz do Iguaçu – 1° de dezembro

 

Confira como foi o treinamento de Curitiba:

 

 

 

Quem é Heverson do Valle: Com apenas 38 anos, o executivo passou por empresas como Unimed Curitiba, TIM e Instituto dos Notários e Registradores do Paraná, ocupando cargos como a gerência de marketing e relacionamentos internacionais. No mercado desde 1997, o escritor já fundou quatro empresas, entre elas um site de concursos, o www.concursodecartorio.com.br. No ramo de palestras, já ministrou treinamentos em empresas como UNICESUMAR, Faculdade OPET, Rotary Club International, Google Business Group, entre outras.

 

 

 

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive