Untitled

R. Mal. Deodoro, n. 51, Cj. 1805 e 1810, 18º Andar - 

Curitiba - PR, Brasil. CEP: 80.020-320.

41. 3221-1022

41 99801-0011

  • Instagram ícone social

Escola de Escreventes tem etapa sobre alienação fiduciária

June 17, 2019

 

Projeto tem o apoio da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar)

 

A Escola de Escreventes, projeto desenvolvido por registradores da região de Maringá (PR), promoveu no último sábado (15), um treinamento sobre alienação fiduciária que reuniu 75 pessoas provenientes de toda a região. A atividade foi ministrada pelo tesoureiro da Aripar, Fernando Matsuzawa, e aconteceu no Hotel Deville.

 

Conforme explica o instrutor, cada mês é abordado um tema específico, voltado para a prática, uniformização e padronização, além de sanar dúvidas dos participantes. “Durante a aula do último sábado, destacamos sobre alienação fiduciária, onde compartilhamos check lists, padrões textuais e a forma como se processa a intimação e o processo de consolidação da alienação fiduciária”, explica Matsuzawa.

 

Além disso, o treinamento foi “uma ótima oportunidade para destacar os requisitos necessários para a prática de cada ato, desde o ato de registro da alienação fiduciária em si, como também a averbação da cédula de crédito imobiliário, a averbação de cancelamento da alienação, a averbação de consolidação e a averbação dos leilões negativos”.

 

“Todo esse processo, já observando a última instrução normativa nº 3/2019 da Corregedoria e também da Nota Técnica nº 1/2019, da Aripar. Com as alterações legislativas, pudemos assim atualizar os participantes, uniformizando o procedimento e buscando acima de tudo, otimizar os serviços e contribuir para um atendimento de forma célere os interesses dos usuários”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive